O Inspetor Lavardin viaja até uma pequena cidade costeira para investigar a morte misteriosa de um escritor católico rico. Ao chegar, ele descobre que a viúva Helene é uma antiga paixão que não via há 20 anos.
Nesta sequência do popular Cop Au Vin de Chabrol, o Inspetor Lavardin veste novamente seu sobretudo característico para solucionar o assassinato de mais uma pessoa rica. Desta vez, as hipocrisias católicas estão na berlinda quando o cenário costeiro contribui com uma pitada de melancolia assombrosa.