O cineasta Ismael se prepara para seu novo filme. Sua vida vira de cabeça para baixo quando a esposa, desaparecida e supostamente morta há anos, volta misteriosamente para sua vida. A namorada de Ismael tenta ajudá-lo a manter a sanidade enquanto sua vida pessoal e profissional sai de controle.
O metadrama excêntrico e reflexivo de Arnaud Desplechin reúne envolvimentos românticos, arrependimentos do passado e até mesmo espionagem! Estrelado pelos atores franceses Mathieu Amalric, Charlotte Gainsbourg e Marion Cotillard, o filme equilibra farsa desconcertante e desconforto psicológico.