Jackie Brown
Quando Jackie Brown é pega contrabandeando dinheiro para seu chefe traficante de armas, ela é pressionada pela polícia a ajudar a derrubá-lo. Em vez disso, ela elabora um plano para enganar os dois lados e ficar com o dinheiro, com a ajuda do fiador Max Cherry, que se apaixonou por ela.
O filme menos característico de Tarantino pode muito bem ser o seu mais agradável: uma adaptação fiel de Rum Punch de Elmore Leonard, que mostra a fase mais madura e contida do diretor. Jackie Brown se destaca pela sua dupla brilhante e improvável de protagonistas, Pam Grier e Robert Forster.