França, 1425. Em plena Guerra dos Cem Anos, Jeannette de apenas oito anos não suporta ver o sofrimento causado pelos ingleses. Uma freira tenta argumentar com ela, mas Jeannette está pronta para empunhar as armas pela liberação do Reino da França. Levada pela sua fé, ela se tornará Joana D’Arc.
Só mesmo Bruno Dumont para nos levar em uma viagem musical pelo despertar religioso de Joana D’Arc. Desenvolvendo seu próprio estilo de ópera de rock eletrônico, o diretor apresenta um festim cinematográfico que, em sua exuberância estilística, cria um caminho único para a profundeza espiritual.