Depois de ser expulso do exército, Thomas volta para a sua terra natal, Jerichow. Logo depois, é contratado como motorista por Ali, um empresário turco-alemão dono de uma cadeia de snack-bar. Ao se apaixonar por Laura, a atraente esposa do patrão, nasce um clássico triângulo amoroso.
Estrelando Nina Hoss, Jerichow é um exercício de gênero elegante que brinca com as regras do thriller. Adaptando parcialmente O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes de James M. Cain, este é um conto cativante de luxúria, inveja e engano, que faz uma crítica mordaz à ambição capitalista.