Josep
1939. Os republicanos espanhóis estão fugindo da ditadura de Franco para a França. O governo francês construiu campos de concentração, limitando o acesso dos refugiados à água e alimentação. Aqui, dois homens se tornarão amigos: um guarda e Josep Bartolí, um ilustrador que luta contra o regime.
Josep retrata de forma perspicaz a fuga do artista catalão Josep Bartolí do regime de Franco. Dirigido pelo cartunista premiado Aurel, cuja animação minimalista e evocativa combina com o próprio estilo de Bartolí, trata-se de uma reflexão deslumbrante e poética sobre resistência, memória e arte.