Nirmala Gupta coordena sua casa e família de uma forma muito rígida e autoritária. Embora a maior parte da família não goste disso, todos a obedecem para agradá-la. Tudo começa a mudar quando o seu segundo filho se casa com Manju.
Uma comédia sutil sobre os efeitos colaterais do excesso de disciplina dentro de casa, Khoobsurat é um retrato encantador de uma excêntrica família indiana. O filme conta com uma das melhores atuações da atriz Rekha, que dá vida à personagem excepcionalmente escrita Manju.