Uma obra marcante do Novo Cinema Alemão, este filme de estrada icônico de Wender oferece um retrato interessante da Alemanha pós-guerra e de seus cinemas por meio de duas almas solitárias e sensíveis. Filmado em preto e branco pelo lendário Robby Müller, o filme também foi dedicado a Fritz Lang!