Uma das obras-primas mais famosas de todo o cinema, A Doce Vida fica ao lado de 8½ de Federico Fellini como uma obra de arte imortal. É um vislumbre empolgante e sóbrio da doce vida em Roma durante os anos 60, quando uma cultura de celebridade e glamour começou a corroer as pessoas de fé.