Com atuações imortais de Jeanne Moreau e Marcello Mastroianni, a obra-prima instável de Michelangelo Antonioni explora assustadoramente o deslocamento emocional. Traçando a desintegração de um casamento apático, A Noite se esgueira de forma enigmática pelas brasas refrescantes de um amor suspenso.