O jovem francês Xavier deixa para trás sua namorada de longa data e parte para Barcelona como estudante do programa de intercâmbio Erasmus. Ele se muda para um apartamento grande com outros sete alunos de intercâmbio e aprende a conhecer seus colegas de casa, e a si mesmo, melhor do que esperava.
Um ícone do programa Erasmus para toda uma geração de estudantes, este excêntrico favorito do público de Cédric Klapisch abre sua trilogia sobre identidade europeia. Esta comédia cult sobre a beleza da diferença cultural e a confusão do início da idade adulta estrela Romain Duris e Audrey Tautou.