Em um chuvoso dia de primavera, Mary-Jane, uma mulher de quase 40 anos, se apaixona por um menino de quase 15: Julien, um colega de classe de sua filha.
O drama sensível de Varda vê a dupla de mãe e filha da vida real Jane Birkin e Charlotte Gainsbourg trocando papéis em uma análise discretamente transgressora da instituição familiar. Delicada e divertida, esta colaboração surgiu quando Varda filmava Birkin para o documentário Jane B. por Agnès V.