Em uma floresta fantástica, Jack leva a Princesa Lili para ver os unicórnios. Mas o Senhor das Trevas captura a Princesa e os unicórnios, mergulhando o mundo em uma noite eterna. Jack precisa descer ao covil subterrâneo da criatura diabólica para salvar o reino e seu verdadeiro amor.
Três anos após seu icônico Blade Runner, o prolífico cineasta britânico Ridley Scott dirigiu esta extravagância de alto orçamento e efeitos especiais, com participação de Tom Cruise e Mia Sara. Um filme cult adorado por muitos, A Lenda é uma belíssima aventura em um universo de fantasia.