Quando Ainara anuncia que quer se tornar freira, o caos se instala na família. Será esse um desejo genuíno ou uma influência dos professores religiosos da escola? Ou será que essa decisão transformadora se deve à negligência do pai e à ausência da mãe?
Uma rara análise das crises espirituais e da adolescência, o drama incisivo de Alauda Ruiz de Azúa contrapõe o tumulto familiar à aparente calma da vida reclusa. Seguindo os desejos de uma jovem vulnerável, Los Domingos retrata com sutileza o enigma da vocação religiosa.