Lucas viaja para visitar sua irmã em uma cidade remota no sul do Chile, antes de se mudar para o Canadá. Na costa, ele conhece Antonio, o contramestre de um navio pesqueiro local. Quando um intenso romance surge entre os dois, o relacionamento os forçará a confrontar sua realidade.
Alegria queer e uma intimidade elétrica irradiam de Os Fortes, uma história de amor chilena criada a partir de um encontro casual transformador. A atração é tão forte quanto o vento e a neblina que envolvem a vida remota, mas belíssima, vila de pescadores onde as paixões se desenvolvem.