O músico Fred Madison começa a receber misteriosas fitas VHS dele e da esposa em casa e é torturado pela ideia de que a esposa está tendo um caso. Depois de ser subitamente condenado pelo assassinato dela, ele desaparece inexplicavelmente e é substituído por um jovem mecânico com uma vida diferente.
Este clássico cult incompreendido vê o gênio surrealista David Lynch em Los Angeles, caindo mais uma vez na toca do coelho. Cedendo a um interesse por duplicação e doppelgängers durante toda a carreira, a história fragmentada em loop deste neo-noir sinuoso está repleta de presságio.