Quase uma década depois de O Tigre e o Dragão e após o sucesso de O Segredo de Brokeback Mountain, Ang Lee ganhou um raro segundo (e consecutivo!) Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza pelo filme de época Desejo e Perigo: um ambicioso thriller político.