O Sr. Hulot vai de férias para um resort à beira-mar, mas acidentes e mal-entendidos o seguem por onde quer que vá. A paz e tranquilidade dos hóspedes do hotel não duram muito tempo com Hulot por perto: embora suas ações sejam de boa fé, elas sempre acabam sendo catastróficas para todos.
Uma força ciclônica do caos, o adorado Sr. Hulot de Jacques Tati causa estragos em uma pacata cidade litorânea francesa em sua primeira aparição no cinema. Preferindo o caos ao conforto burguês, esta comédia desenfreada e meticulosamente coreografada zomba dos hábitos de viagem da classe ociosa.