Janis e Ana se conhecem no hospital. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende, mas a adolescente Ana está assustada. Um vínculo estreito se desenvolve entre as duas, dando início a uma relação complexa que mudará suas vidas de forma decisiva.
Penélope Cruz entrega talvez sua melhor atuação até hoje em sua sétima colaboração com Pedro Almodóvar. Combinando um melodrama requintado com uma análise emocionante do trauma histórico da Espanha, esta história de amizade feminina está entre os melhores filmes do mestre.