Tecendo uma teia cósmica de ligações da protagonista privilegiada até um peixe falante, a visão de Denis Villeneuve ficou ainda mais ousada com esta comédia filosófica sombria. Prefigurando seu trabalho mais recente em O Homem Duplicado, Redemoinho é uma das primeiras obras-primas do diretor.