Maeve
Durante os conflitos na Irlanda do Norte, Maeve volta para Belfast depois de passar algum tempo em Londres. Ela fica com os pais e a irmã Roisín, e também se encontra com o ex-namorado Liam. Sua chegada à cidade estimula uma série de memórias de infância não só nela, como em outras pessoas.
Recalibrando narrativas patriarcais através de uma lente feminina, Pat Murphy une o melodrama à crítica política para uma análise revigorante dos conflitos na Irlanda do Norte. Retratado em forma de inúmeras conversas e confissões, Maeve é um marco radical no cinema irlandês e feminista.