O cientista Dr. Jeff Peters inventa um clone robótico de si mesmo, chamado Ulysses. Quando sua empresa contrata a renomada criadora de imagens Frankie Stone para ensinar o robô a se comportar como um humano, não demora para que ela o dote de todos os sentimentos que fazem dele o homem dos sonhos.
Esta comédia romântica excêntrica atualiza Frankenstein para a era da inteligência computacional doméstica. Antecipando filmes sobre companheiros robóticos como Ela, Susan Seidelman escala John Malkovich em um papel duplo irreverente: um cientista insensível e sua criação repleta de humanidade.