Malcolm X
Um filme biográfico brilhante do roteirista e diretor Spike Lee (Faça a Coisa Certa, Infiltrado na Klan), este épico perspicaz faz jus ao seu tema: o líder dos direitos civis, Malcolm X. Uma exploração sutil do homem e do mito, sustentada por uma atuação incrível de Denzel Washington.