Lenz deixa a Inglaterra e volta a Paris em busca da Madeleine, que desapareceu em circunstâncias incertas. Ele conhece Helena, uma enfermeira que ainda sofre com a perda de seu filho. Começa assim uma história de amor febril em meio à tristeza, paixão, ciúmes e autodestruição.
Cheio de luxúria e romance, o mistério noturno de Paris se torna abstrato no conto hipnótico de Philippe Grandrieux sobre encontros fortuitos e saudades não correspondidas. Em um ambiente de erotismo, os abraços carnais e a fascinante paisagem citadina se entrelaçam de forma febril como em sonhos.