Mandabi
Em Dakar, Ibrahima recebe uma carta contendo uma ordem de pagamento do sobrinho, um gari em Paris. A notícia se espalha rapidamente pelo bairro, com várias pessoas interessadas em ficar com uma parte do dinheiro. Ibrahima tenta obter seu dinheiro através da burocracia absurda e corrupta do Senegal.
O primeiro longa filmado inteiramente em um idioma africano, esta obra-prima é uma sátira divertida da identidade pós-colonial e da globalização. Acompanhando as dificuldades de um homem para levantar uma ordem de pagamento, Mandabi é uma relíquia do cinema senegalês, agora restaurada.