Após sua vitória em Cannes com A Vida Invisível, Karim Aïnouz retorna com esta mistura inebriante de diário de viagem, memórias e memento mori pessoal. Uma exploração comovente do deslocamento e da identidade, O Marinheiro das Montanhas vibra com sentimentos de perda e saudade.