Dois anos após ganhar a Palma de Ouro com Tio Boonmee, que Pode Recordar suas Vidas Passadas, Apichatpong Weerasethakul voltou com este híbrido de docuficção. Repousante em sua tranquilidade liminar, Mekong Hotel é uma reflexão pungente e folclórica sobre memória, perda e transcendência espiritual.