Baseado no terrível caso do “assassino do zodíaco coreano”, o aclamado thriller de Bong Joon Ho evoca um clima letárgico nas paisagens solitárias de túneis e campos. A mistura de violência brutal e humor ácido, marca registrada do diretor, fez deste filme um sucesso absoluto.