Daniel é um garoto tímido, sempre imerso em seus desenhos. Criativo e descolado, Théo chega à escola no meio do ano. Eles se tornam melhores amigos rapidamente. Querendo fugir de suas famílias nas férias, eles transformam um cortador de grama em um carro e embarcam em uma aventura pela França.
Com sua criatividade exuberante, Michel Gondry transforma uma história de amizade em uma celebração das aventuras da infância. Estrelado por Audrey Tautou como uma das mães, este filme lúdico é, acima de tudo, dos seus jovens protagonistas, que descobrem o mundo com uma energia travessa.