Quando Joe Buck, um caubói do Texas ingênuo e de boa aparência, chega a Nova York em busca de fortuna, a única riqueza que encontra é a amizade de Ratso Rizzo, um pequeno vigarista desprezível com grandes sonhos. Vivendo à margem da sociedade, os dois párias criam um vínculo improvável.