Mimosas
Uma caravana acompanha um idoso sheik à beira da morte até Sijilmassa. Seu último desejo é ser enterrado com seus entes queridos. A morte chega até ele enquanto ainda cruzam os picos escarpados do Atlas marroquino. Os viajantes com medo das montanhas, se recusam a continuar transportando o cadáver.
O segundo filme premiado de Oliver Laxe (depois de You Are All Captains), mostra o diretor entrando no território de gêneros e ultrapassando notavelmente seus limites. Fascinante e misterioso, é um faroeste espiritual, uma odisseia no deserto e um convite ousado para entrar no desconhecido.