O romancista Paul Sheldon arrepende-se de ter sido salvo por sua maior fã. Quando Annie Wilkes descobre que sua personagem favorita morre em seu último livro, faz de tudo para que o escritor a traga de volta à vida. Agora Paul precisa escrever para sobreviver.
Nesta adaptação de Stephen King, Kathy Bates interpreta a indestrutível Annie Wilkes, cuja fazenda no Colorado é o inferno na terra para James Caan. A trilha sonora em staccato tira a vida de seus amados discos de Liberace e encharca esse horror psicológico com suor frio.