25 de novembro de 1970. O escritor japonês Yukio Mishima enfrenta seu último dia. Enquanto isso, flashbacks intermitentes entrelaçam seu passado com cenas de suas obras, revelando o conflito interno e as contradições de um homem que tentou uma harmonia impossível entre o eu, a arte e a sociedade.
No centenário do nascimento de Yukio Mishima, estamos revisitando um dos maiores experimentos do cinema em forma de filme biográfico. Com base na vida e arte do iconoclasta japonês, o diretor Paul Schrader transforma uma série de esboços fragmentados em uma elegia à transcendência violenta.