Gérard Arpel mora com os pais em uma casa ultramoderna, mas prefere a companhia do tio Hulot, que o leva para passear na velha cidade. Enquanto isso, os pais de Gérard tentam adaptar o Sr. Hulot à vida moderna encontrando para ele um emprego na fábrica de mangueiras plásticas do Sr. Arpel.