Monica, uma mulher trans, retorna relutantemente à sua cidade natal enquanto a mãe, Eugenia, luta contra a demência. Tendo partido há anos, Monica se sente uma estranha no ninho, mas agora precisa enfrentar tensões não resolvidas e embarcar numa jornada de cura e aceitação.