Saebom vive com sua mãe Yunhee que acaba de se divorciar. Ao encontrar uma carta de amor secreta enviada à sua mãe, se interroga sobre seu passado misterioso. Percebendo uma oportunidade para se aproximarem, Saebom inventa um plano para encontrar o remetente, e as duas embarcam numa viagem ao Japão.
Enquanto histórias queer são uma raridade no cinema sul-coreano, os contos de inverno de Dae Hyung Lim retratam desejos reprimidos com suave empatia. Conforme o drama encontra consolo em longas caminhadas, a paisagem de neve torna-se quente e vulnerável, refletindo sensações íntimas das personagens.