Mother
A Mãe recria a revolução russa frustrada de 1905. Quando o filho é morto em uma tentativa de fuga, uma mãe acorda na terrível realidade do regime czarista e sai em defesa de Batalov.
Rostos inesquecíveis, sussurros e espera interminável: a grandeza do filme reside no senso de detalhe e simbolismo característico de Pudovkin, ilustrando este relato de luta de classes. Uma história de enorme impacto emocional com técnicas de edição magistrais ainda inigualáveis.