Mouchette
Mouchette é uma adolescente que vive no campo. Sua mãe está morrendo e seu pai é ausente. Permanecendo em silêncio diante das humilhações que ela sofre, ela encontra descanso na floresta. Tudo muda quando ela conhece o caçador Arsene.
Entre os melhores filmes de Robert Bresson, Amor e Morte é um exemplo supremo do estilo refinado e enormemente evocativo de seu cineasta: uma purgação catártica de emoção, uma tragédia em seu sentido mais fundamental. Uma inesquecível Nadine Nortier protagoniza esse filme profundamente comovente.