Mr. Bachmann and His Class
Em uma cidade alemã com um histórico complexo de exclusão e integração de estrangeiros, um carismático professor do ensino primário fornece a seus alunos a chave para se sentirem mais em casa. Bachmann anseia inspirar sua turma através da curiosidade sobre diversas culturas e opiniões.
É difícil pensar em um documentário recente tão imbuído de calor e humanidade como este retrato simpático de um professor. Vendo a sala de aula como o microcosmo de um futuro embrionário, Maria Speth explora o compromisso de um homem ao ensinar através de atos nobres e silenciosos do cotidiano.