Na Paris ocupada, o Sr. Klein, um apático negociante de arte, tira proveito da fuga de judeus da França para comprar e revender suas obras. Mas, quando as autoridades nazistas passam a suspeitar que ele seja judeu, ele sai em busca da identidade de um misterioso sósia.
Um dos melhores filmes sobre identidades trocadas e sósias, Cidadão Klein se destaca como um retrato de Paris ocupada e da atmosfera pesada do antissemitismo desenfreado. Alain Delon é arrepiante como um pária relutante, um sentimento que o diretor vetado Joseph Losey conhecia muito bem.