Os dois amigos Ellis e Neckbone conhecem um fugitivo escondido em uma ilha no Mississippi. Céticos, mas intrigados com seus cenários fantásticos, os garotos aceitam ajudá-lo.
Continuando a visão da masculinidade branca americana de O Abrigo, Jeff Nichols se une a um elenco de prestígio para contar uma fábula de juventude e amor ambientada no coração do país. Amor Bandido parece familiar e, ao mesmo tempo, completamente novo e sincero.