Muriel
Em Boulogne-sur-Mer, o passado de Hélène, uma antiquária viúva, volta para assombrá-la quando um ex-amante reaparece em sua vida. Enquanto isso, seu enteado Bernard é atormentado por seus próprios fantasmas ligados ao seu serviço na guerra da Argélia, que acaba de terminar.
Um drama sobre memória e história, Alain Resnais realizou esta obra-prima enigmática após O Ano Passado em Marienbad. Um conto de fantasmas pessoais e políticos, estrelado pela magnífica Delphine Seyrig, Muriel é emocionalmente devastador, além de contar com um trabalho de edição memorável.