Originalmente encomendado pelo Ministério Mexicano da Educação, a obra híbrida de Nicolás Pereda e Gabino Rodríguez se desenrola e transforma dentro dos muros de uma escola. Esta viagem onírica da luz à escuridão é uma história maravilhosamente abstraída sobre infância e cura.