O centro geográfico da América do Norte e o amado local de nascimento de Guy Maddin, “Winnipeg”, é a estrela gelada e misteriosa do filme de Maddin. Fato, fantasia e memória se entrelaçam perfeitamente neste trabalho, evocando uma cidade tão encantadora quanto temível.