Um casal japonês fanático por rock visita Graceland, a casa de Elvis. Uma gangue inepta de bandidos se esconde após assaltar uma loja de bebidas. Uma viúva italiana tem um encontro fantasmagórico com o próprio Rei. Todas as suas histórias se cruzam num motel de quinta categoria no centro de Memphis.
Entre as representações mais românticas de Memphis no cinema, a odisseia noturna de Jim Jarmusch conta três histórias ao longo de uma noite na cidade natal de Elvis. Trem Mistério continua sendo a obra mais nostálgica do diretor: uma ode elegíaca às relíquias da cultura pop de uma Americana passada.