Este filme biográfico épico de Napoleão abrange muitas das experiências que moldaram o rápido avanço do líder francês: desde seus dias de escola até seu voo da Córsega, bem como a Revolução Francesa e o Terror, culminando na sua invasão triunfante da Itália em 1797.
Intimista e épico, o filme biográfico gigantesco de Abel Gance vem maravilhando audiências por quase um século. Da luta de bola de neve da abertura que mostra o talento estratégico do jovem Napoleão ao tríptico de três câmeras no final, o filme é uma proeza de domínio técnico.