Com paisagens industriais desoladas como cenário, Nine Months conta a história de vida e amorosa de uma jovem resoluta. Este drama feminista volta a abordar temas comuns nos filmes de Mészáros, como solidão, famílias desestruturadas, masculinidade tóxica e os laços da maternidade.