O beninês Dah e o caribenho Jocelyn ganham dinheiro organizando lutas ilegais de galos. Quando Pierre, o proprietário do restaurante onde decorrem as lutas, os encoraja a torná-las mais violentas, Jocelyn procura uma escapatória desse ambiente sórdido.
No seu segundo longa subestimado, Claire Denis explora corajosamente a vida de emigrante em Paris, trabalhando pela primeira vez com seu colaborador frequente Alex Descas. Um noir contemporâneo, Dane-se a Morte também se inspira diretamente nos escritos do teórico pós-colonial Frantz Fanon.