O último filme da inovadora Chantal Akerman é um retrato de sua relação com a mãe, Natalia, uma sobrevivente do Holocausto e presença familiar em muitos de seus filmes.
No que se tornaria o último filme de Akerman, a diretora volta para casa para visitar sua mãe idosa. Ecoando o retrato evocativo da domesticidade feminina de seu segundo longa, Jeanne Dielman, esta obra-prima de intimidade é uma reflexão sobre a história da família e as relações entre mãe e filha.