O Homem Que Desafiou o Diabo
Zé Araújo é um viajante recém-chegado em Jardim dos Caiacós. Ele seduz a filha de um comerciante e é obrigado a se casar com ela. Araújo torna-se um escravo do sogro e da mulher. Percebendo que vira motivo de piada na cidade, ele resolve mudar de vida e começar uma nova.